domingo , 20 agosto 2017
Home >> Ciência >> 6 veículos voadores para ‘fugir de vez do trânsito’

6 veículos voadores para ‘fugir de vez do trânsito’

Se você já assistiu a algum fim de ficção científica em que carros voadores são apresentados, certamente deve ter ficado com vontade de ter e dirigir um desses por aí. Acontece que, até o momento, carros voadores não são uma realidade palpável, apensar de vários conceitos e protótipos funcionais já estarem voando por aí.

Claro que esses voos até o momento são apenas testes, e não há legislação para regular o uso desses veículos para a população geral, muito menos praticidade suficiente neles para desbancarem os tradicionais carros com rodas e tudo mais.

Mesmo assim, o pessoal do Engadget preparou uma lista com os veículos voadores que um dia poderiam servir para levar pessoas de um lado a outro da cidade. Confira o nosso compilado.

PAL-V One

O Personal Air Land Vehicle ou PAL-V One é uma mistura de triciclo motorizado com helicóptero. Esse dispositivo consegue voar a até 1,2 mil metros de altitude e rodar pelas estradas em até 180 km/h, o que são marcas bem interessantes para um veículo híbrido.

Aero-X Hoverbike

Esse aparelho voador tem até uma data para entrar no mercado: medos de 2017. Contudo, como ele não se enquadra nas legislações de trânsito de nenhuma nação, certamente não será possível voar com ele por aí em locais públicos. Essa “bicicleta voadora” deve custar US$ 85 mil e foi inspirada naspeeder bike de Star Wars.

Aeromobil 3.0

Como o nome sugere, essa é a terceira geração de uma série. O carro voador realmente se parece mais com um pequeno avião.. Ele tem autonomia no ar de até 500 km conseguindo alcançar 160 km/h.

GF7

Se existem supercarros, como Ferraris e Porsches, também deveriam haver supercarros voadores. O GF7 é exatamente isso, sendo poderoso em terra e no ar. Para voar, ele usa um uma turbina de jato, o que permite alcançar 804 km/h. No chão, ele recolhe as asas e roda com um motor elétrico, que consegue levar o carro a até 160 km/h.

 Terrafugia Transition

Esse carro voador já tem um protótipo funciona e foi apresentado em uma feira de aviões nos EUA. Ele conseguiu dar uma volta completa na exposição pelo ar e outra em terra, o que fez bastante sucesso entre os espectadores. A fabricante agora trabalha em um modelo elétrico que consiga 800 km de autonomia com uma carga.

Conceito de carro voador da Hyundai

Pode parecer brincadeira, mas esse é um conceito de carro voador da fabricante coreana Hyundai. O dispositivo se parece mais com um superdrone do que com um carro voador, mas ele realmente consegue levar um passageiro pelos ares. Naturalmente, ainda está em estágio pouco avançado de desenvolvimento, e, por isso, não temos dados de autonomia ou velocidade.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)