domingo , 20 agosto 2017
Home >> Apple >> 7 recursos que as concorrentes “emprestaram” da Apple

7 recursos que as concorrentes “emprestaram” da Apple

A Apple frequentemente é acusada de copiar alguns recursos dos smartphones Android e apresentá-los como novos, mas isso não acontece só com a fabricante do iPhone. No mercado de tecnologia, é comum que as concorrentes desenvolvam ferramentas e sistemas semelhantes aos das concorrentes, em uma tentativa de se manterem relevantes.

Confira 7 recursos e aspectos de concorrentes “inspirados” nos da Apple:

1. Force Touch

Reprodução

O novo smartphone da Huaweii vem com um recurso chamado ‘Force Touch’. Uma tecnologia semelhante e com o mesmo nome foi apresentada pela Apple há um ano. O Force Touch ajuda o sistema a identificar a pressão aplicada pelo usuário e é usada no Apple Watch e no 3D Touch do iPhone 6S.

2. Smartphones de ouro

Reprodução

Embora a Samsung tenha lançado versões de ouro de seus smartphones antes de 2013, foi a escolha da Apple que influenciou todo o mercado de smartphones. Depois do lançamento do iPhone 5S dourado, Samsung, HTC e LG lançaram versões de celulares com a cor.

3. Acabamento em vidro

Reprodução

Entre 2010 e 2011, os iPhones eram revestidos de vidro na parte traseira. Atualmente, os smartphones da Samsung, Galaxy S6, Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge contam com o acabamento no material.

4. ‘iPhones Android’

Reprodução

De olho no sucesso do smartphone da Apple, algumas fabricantes chegam a lançar modelos bastante parecidos com os iPhones, como é o caso do Lenovo S90 Sisley. Até o material de divulgação do celular é “inspirado” no da Apple.

5. Notebooks de metal

Reprodução

Depois do lançamento do MacBook Air, em 2010, empresas como a HP e a Asus foram acusadas de imitar o dipositivo, apresentando modelos que usavam o mesmo design do notebook da Apple e usando até o mesmo material.

6. Ícones do Apple Watch

Reprodução

O Gear S2, da Samsung, usa ícones de apps bastante parecidos com os vistos no Apple Watch. A coreana optou pelo mesmo desing da concorrente na hora de apresentas os aplicativos do relógio inteligente.

7. Tablets

Não há muito o que dizer. Confira a diferença dos modelos de tablet antes e depois da entrada da Apple no mercado.
Reprodução

Via Business Insider

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

AMD promete lançar processadores ‘tremendamente mais potentes’ que os da Intel

AMD promete lançar processadores 'tremendamente mais potentes' que os da Intel