Início >> Aplicativos >> Adobe Flash informa Falha de Segurança Grave.

Adobe Flash informa Falha de Segurança Grave.

Um grave falha de segurança foi encontrada no Adobe Flash Player nesta quarta-feira (14). Ela permite que invasores tomem controle total do computador da vítima. A brecha afeta máquinas que rodam Mac OSWindows e Linux e pode causar também travamentos no PC. A Adobe promete, entretanto, que uma atualização para corrigir o defeito será liberada na próxima semana.

Até lá, desativar o recurso pode ser uma boa ideia. Segundo a desenvolvedora, já há relatos de exploração do erro em ataques direcionados, ou seja, essa não é apenas uma possibilidade teórica, mas um problema real.

Correção para falha grave do Flash só deve sair na semana que vem (Foto: Divulgação/Adobe)
Correção para falha grave do Flash só deve sair na semana que vem (Foto: Divulgação/Adobe)

A falha foi descoberta por analistas da Trend Micro, que rastrearam o uso da brecha até um grupo de hackers dedicado a ataques e espionar líderes políticos e empresariais. Segundo os especialistas, o golpe é iniciado através de e-mails que direcionam a vítima para páginas com códigos maliciosos.

Para quem não deseja desativar o Flash, a melhor alternativa, ao menos até que a Adobe libere a atualização, é ter muito cuidado com os conteúdos presentes em e-mails. É importante certificar-se da legitimidade da mensagem e do remetente antes de clicar em qualquer link recebido.

Via Adobe, Venture Beat

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa