Início >> Android >> Como baixar o áudio de vídeos do YouTube diretamente pelo celular

Como baixar o áudio de vídeos do YouTube diretamente pelo celular

ano passado, um serviço online e gratuito chamado Peggo conquistou muitos internautas que usam o YouTube para conferir suas músicas prediletas. Ele permitia que seus usuários transformassem um vídeo qualquer da plataforma da Google em um arquivo MP3, sendo possível até mesmo escolher um trecho específico do clipe para extrair somente seu áudio para o PC.

A novidade é que o Peggo acaba de ser lançado para dispositivos móveis, embora, no momento, apenas a edição para Android está disponível. Este app conta com exatamente as mesmas funções do software original e é uma forma excelente de baixar melodias em MP3 diretamente através de seu celular, sem precisar de um computador.

É muito fácil utilizá-lo, mas, primeiramente, você deve instalar o utilitário de uma forma pouco convencional. Ele ainda não está sendo distribuído na Google Play, logo, é necessário clicar aqui para adquirir o APK. Coloque esse documento na memória de seu smartphone (interna ou cartão SD) e execute-o através de um gerenciador de arquivos de sua preferência.

A interface do Peggo é muito simples. Em sua tela inicial, basta inserir o link do vídeo que deseja transformar em áudio ou usá-la como uma caixa de pesquisa inserindo palavras-chaves para encontrar o clipe em questão. Quando achar a obra desejada, toque nela e use o slider para definir qual parte do vídeo será transformada em MP3 (útil para quem quer pegar somente um trecho de uma melodia para usar como ringtone).

Caso queira, ative as opções “Remove Silence” (para remover o silêncio que inicia e termina os clipes) e “Normalize” (para equalizar o volume). O usuário também pode editar o título da canção e seu artista. Com tudo pronto, toque no botão azul escrito “Record MP3”; a tarefa será colocada na lista de downloads interna do Peggo e uma notificação push será emitida quando ele terminar de baixar o documento.

Através da janela de configurações, você consegue fazer alterações diversas no funcionamento do app, como desativar a detecção automática de metadados, desligar as notificações supracitadas, mudar o diretório-padrão no qual os arquivos são salvos e até mesmo escolhar a qualidade do áudio dos MP3 baixados (as opções são 256 kbps, 128 kbps, 96 kbps e 64 kbps). Infelizmente, a qualidade de 320 kbps não é suportada pelo serviço.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Veja a lista dos Androids já saem da caixa infectados com vírus

Veja a lista dos Androids já saem da caixa infectados com vírus