segunda-feira , 21 agosto 2017
Home >> Aplicativos >> Como desinstalar o OneDrive no ​​Windows 10

Como desinstalar o OneDrive no ​​Windows 10

O OneDrive é uma funcionalidade nativa do sistema no Windows 10. No entanto, nem todo mundo precisa ou quer usar o serviço de armazenamento em nuvem, seja porque consome processamento ou porque não o utiliza. Nesses casos, o melhor a fazer é desinstalar o software do PC.

Confira o passo a passo para desinstalar o OneDrive no Windows 10. Após o procedimento, além de ficar livre do programa da Microsoft, o computador também pode ficar muito mais leve.

Descubra como desinstalar o OneDrive no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Descubra como desinstalar o OneDrive no Windows 10

Passo 1. Antes de desinstalar, feche o aplicativo OneDrive. Para fazer isso, clique com o botão direito no ícone que fica na barra de tarefas. No menu que aparece, selecione a opção “Sair”;

Fechando o aplicativo One Drive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Fechando o aplicativo One Drive

Passo 2. Ao fazer isso, aparecerá uma janela de confirmação. Nela, basta clicar no botão “Fechar o OneDrive” para sair do app. Isso também vai finalizar o processo OneDrive;

Confirmando o fechamento do aplicativo One Drive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Confirmando o fechamento do aplicativo One Drive

Passo 3. Descubra qual é a arquitetura do sistema, clicando com o botão direito do mouse no Menu Iniciar, ou pressione as teclas “Win + X”. Quando o menu de contexto aparecer, clique na opção “Sistema”. A informação sobre a arquitetura fica no campo “Tipo de sistema”;

Descobrindo a arquitetura do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Descobrindo a arquitetura do Windows

Passo 4. Depois disso, clique novamente com o botão direito do mouse no Menu Iniciar ou pressione as teclas “Win + X”. Quando o menu de contexto aparecer, clique na opção “Prompt de Comando (Admin)”;

Acessando a opção Prompt de Comando (Admin) no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Acessando a opção “Prompt de Comando (Admin)” no Windows 10

Passo 5 Ao ser solicitada a autorização para acessar o programa, entre com a senha de administrador ou clique no botão “Sim”;

Passo 6. Com o Prompt de Comando aberto, digite o comando de desinstalação do OneDrive, dependendo da arquitetura do seu sistema (verificada no passo 3).  Se você estiver usando um sistema de 32 bits, utilize o comando abaixo;

%systemroot%\System32\OneDriveSetup.exe /uninstall

Passo 7. Se você estiver usando um sistema de 64 bits, utilize o comando a seguir;

%systemroot%\SysWOW64\OneDriveSetup.exe /uninstall

Desinstalando o OneDrive no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Desinstalando o OneDrive no Windows 10

Passo 8. Feito isso, abra o Explorer do Windows e confira se o OneDrive não aparece mais na opção “Acesso rápido” do gerenciador de arquivos do sistema.

OneDrive não aparece mais no Explorer do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
OneDrive não aparece mais no Explorer do Windows

Pronto! O OneDrive está desinstalado e seu Windows 10 está livre do serviço. Agora você pode usar outra opção de armazenamento na nuvem ou simplesmente aproveitar melhor os recursos do PC.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Conheça o Ataribox, novo console da Atari

A Atari finalmente revelou um pouco mais sobre o Ataribox, console que seu CEO, Fred Chesnais, …