sexta-feira , 18 agosto 2017
Home >> Curiosidades >> Empresa divulga resultados alarmantes do que foi encontrado em salsichas
Hotdog

Empresa divulga resultados alarmantes do que foi encontrado em salsichas

A empresa Clear Foods fez um experimento com 345 cachorros-quentes de 75 marcas diferentes que existem no mercado norte-americano e chegou a uma conclusão bem nojenta: você pode não estar comendo aquilo que você acha que está.

Para começo de conversa, eles divulgaram que 15% dos produtos apresentavam níveis alarmantes de problemas nos rótulos, nas embalagens ou até mesmo nos ingredientes. Só que isso não para por aí…

Eles deram alguns exemplos: certos alimentos que se diziam de peru ou de frango e livres de carne de porco continham exatamente o quê? Carne de porco, é claro! Além disso, alguns produtos supostamente de peru também continham frango na sua fabricação – mesmo que isso não estivesse explícito nas embalagens.

Cachorros-quentes não são exatamente aquilo que eles dizem ser

Vegetarianos?

Só que quem come carne nem deve estar dando muita bola para isso, não é mesmo? É aí que entra um dos resultados mais alarmantes da pesquisa: alguns produtos que prometiam ser vegetarianos continham carne em suas salsichas. Isso esteve presente em 10% dos cachorros-quentes supostamente vegetarianos. E para piorar, 67% deles também tinham problemas de higiene.

E se isso não é assustador, temos mais uma cartada: DNA humano! É isso mesmo! A Clear Foods encontrou DNA humano em cerca de 2% dos produtos analisados! A empresa não divulgou, entretanto, como se deu essa constatação. Seriam restos de cabelo ou unhas? Tenho medo de imaginar…

Em uma semana que a Organização Mundial da Saúde colocou o bacon como um produto cancerígeno, deve estar na hora de voltarmos a comer somente aquilo que nós mesmo plantamos, não acham?

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)