segunda-feira , 28 agosto 2017
Home >> Geral >> Ericsson vai testar 5G no Brasil a partir de 2016

Ericsson vai testar 5G no Brasil a partir de 2016

A Ericsson anunciou nesta segunda-feira, 19, uma parceria com o governo federal para trazer o 5G ao Brasil a partir do ano que vem. O objetivo é usar a tecnologia para acelerar o desenvolvimento da tecnologia em áreas públicas e privadas do Brasil.

A empresa trará o primeiro sistema de testes de 5G para o Brasil em 2016, o que vai permitir que instituições acadêmicas, de saúde, de telecomunicações e outros setores da indústria consigam testar as capacidades da rede. Além disso, a Ericsson afirmou também que vai implantar um sistema de testes para a Internet das Coisas, tornando possível o desenvolvimento do setor público no mercado.

“Para o 5G, o nosso foco é entender como os sistemas serão utilizados pela sociedade pelas e indústrias. O primeiro sistema de teste 5G no Brasil é uma maneira de demonstrar a vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que conseguimos realizar testes fora dos laboratórios”, afirma Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson.

Parcerias

A Ericsson tem trabalhando em um projeto com a Universidade Federal do Ceará para desenvolver a tecnologia. Nesta segunda, a empresa anunciou também programas adicionais com a Universidade de São Paulo (USP) e com a Universidade de Campinas (Unicamp) que devem começar em 2017.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)