Início >> Aplicativos >> Facebook lança aplicativo que envia notícias por notificação

Facebook lança aplicativo que envia notícias por notificação

O Facebook anunciou hoje nos Estados Unidos o lançamento do Notify. Trata-se de um aplicativo que envia ao usuário as principais notícias de assuntos de seu interesse (escolhidos previamente) por meio de notificações na tela de bloqueio do smartphone. Por enquanto, ele só existe para iOS.

Para usar o aplicativo, o usuário escolhe sobre quais tópicos gostaria de receber novidades (negócios, jogos, celebridades, cinema, etc.) e começa então a receber notificações de notícias publicadas pelos canais afiliados ao app. Clicando na notícia, o usuário pode visualizá-la na íntegra no próprio navegador do aplicativo. O vídeo abaixo mostra-o em funcionamento:
Além de escolher os assuntos de interesse, o usuário também pode se inscrever em “estações”: canais que publicam regularmente determinado tipo de informação. A CNN, por exemplo, possui uma estação “Breaking News” que traz diariamente as notícias mais relevantes, e o Getty Images tem a estação “The Flachback”, que mostra imagens históricas tiradas no dia de hoje em outros anos.

O app ainda permite que o usuário salve as notificações em uma lista de “notificações salvas” para depois enviá-las para amigos ou compartilhar nas redes sociais. Ele mantém também uma lista com todas as notificações recebidas nas últimas 24 horas.

O aplicativo também oferecerá sugestões de assuntos, canais e estações com base no perfil do usuário no Facebook. A lista completa de fontes (sites enviando informação) do aplicativo pode ser vista aqui, e o Facebook diz que pretende seguir ampliando essa lista no futuro.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

5 mitos do Adwords que você precisa esquecer para fazer sua empresa crescer

5 mitos do Adwords que você precisa esquecer para fazer sua empresa crescer