terça-feira , 22 agosto 2017
Home >> Internet >> Facebook muda critério de usuários mensais ativos; veja o que muda

Facebook muda critério de usuários mensais ativos; veja o que muda

O Facebook redefiniu nesta semana o critério para os considerados ‘usuários mensais ativos’. Agora, só aparece na lista quem realmente entrar no site.

A empresa costumava considerar como usuário qualquer pessoa que compartilhasse coisas na rede social em apps ou sites de terceiros, mesmo que a pessoa não acessasse efetivamente a plataforma. Quem compartilhasse, por exemplo, pontuações do game Candy Crush, era considerado como um usuário ativo.

A partir de agora, serão considerados ativos os usuários que realmente acessarem o Facebook nas versões web ou mobile, ou acessarem o messenger. A companhia afirma que a mudança não trará diferenças nos números divulgados até hoje. “Usuários mensais ativos obtidos a partir de sites ou apps de terceiros representaram uma pequena parte nos trimestres anteriores”, afirma um porta-voz da empresa.

O porta-voz afirma ainda que os 1,5 bilhão de usuários que a empresa divulgou na última quarta-feira, 4, já fazem parte da nova definição, o que significa que, entre agosto e outubro, a rede social ganhou 60 milhões de novos usuários.

Via Re/Code

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Conheça o Ataribox, novo console da Atari

A Atari finalmente revelou um pouco mais sobre o Ataribox, console que seu CEO, Fred Chesnais, …