sábado , 19 agosto 2017
Home >> Internet >> Golpe frauda 2ª via do boleto do IPTU de São Paulo; confira como se prevenir

Golpe frauda 2ª via do boleto do IPTU de São Paulo; confira como se prevenir

A Kaspersky Lab, empresa de segurança, identificou um golpe que está atingindo alguns moradores de São Paulo. Nele, sites falsos emitem boletos fraudulentos da segunda via do IPTU e o pagamento é enviado aos criminosos.

Fabio Assolini, analista de segurança da empresa, disse que os golpistas criaram um site falso que oferecia um suposto serviço, mas na verdade enganava as vítimas com boletos falsificados. O site estava hospedado no endereço 2viaiptu.com.br e tem aparência muito semelhante ao site da prefeitura de endereço www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp.
Reprodução

Assolini alerta que os usuários devem ficar atentos a esse tipo de operação. Ele diz que os ataques podem ser feitos em qualquer serviço online de emissão de segunda via, como contas de energia, água, condomínio e outras.
Reprodução

Outro ponto que ajuda a identificar uma fraude é a falta de dados pessoais no boleto, como endereço e número de identificação da prefeitura. O analista recomenda que os usuários digitem diretamente no navegador a URL para qual pretendem ir, evitando serviços de busca para encontrá-las.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)