Início >> Aplicativos >> Google libera atualização que corrige falhas graves no Android

Google libera atualização que corrige falhas graves no Android

O Google liberou ontem uma atualização de segurança que corrige 23 vulnerabilidades no Android, incluindo duas falhas graves – uma delas envolvendo o Stagefright, recentemente classificado como o problema mais sério da história do sistema operacional.

A outra falha grave permitiria a execução de um código malicioso por e-mail, navegador ou MMS, segundo explica o The Verge. O pacote contém falhas reportadas por empresas como Trend Micro, System Security Lab e Keen Team, além o próprio Google.

Esta é a quarta atualização desde que a equipe de segurança do Android passou a adotar uma agenda mensal, e a segunda desde o lançamento da versão Marshmallow do sistema. Embora algumas das descobertas sejam bem sérias, o fato de que o Google está consertando tudo antes que alguém mal intencionado consiga explorá-las é uma vitória.

O problema, como destaca o Verge, é que a adoção das correções não depende do Google. A atualização de ontem já foi liberada para a linha Nexus, mas cada fabricante tem uma política própria – a Samsung disse que vai entregar essas atualizações mensais diretamente aos aparelhos das linhas Galaxy S, Note e Tab, e a LG seguirá uma linha semelhante, mas marcas como HTC e Sony não informam como tratarão essas situações.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa