quarta-feira , 23 agosto 2017
Home >> Aplicativos >> Google pode se tornar rival da Uber em 2016

Google pode se tornar rival da Uber em 2016

O Google deve transformar sua divisão de carros autônomos em uma empresa separada do grupo Alphabet, de acordo com a agência Bloomberg. Segundo a reportagem, a partir de 2016, a divisão vai oferecer o serviço de caronas, mais ou menos da mesma maneira que a Uber, podendo, no futuro, se tornar concorrente do app de transportes.

Rumores apontam que a empresa estaria trabalhando desde fevereiro deste ano em um rival dos principais serviços de transportes existentes. Ao longo do ano, o Google também teria contratado especialistas da indústria automotiva e deslocado funcionários para a criação e desenvolvimento do novo serviço.  A empresa chegou a afirmar que as mudanças no quadro de funcionários não teriam planos imediatos, classificando que seriam úteis em “algum ponto do futuro”.

Em setembro, o CEO da Alphabet, Sergey Brin, chegou a sugerir que o a divisão se tornaria um serviço separado no futuro. Ele chegou a declarar que a empresa permitiria que as pessoas usufruissem da tecnologia de uma maneira que “o veículo retornasse a nós todos os dias”.

Uber

Do outro lado, a Uber tem contratado ex-funcionários do Google para trabalhar em sua empresa. De acordo com a Bloomberg, há mais de 300 profissionais vindos da empresa de tecnologia.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Conheça o Ataribox, novo console da Atari

A Atari finalmente revelou um pouco mais sobre o Ataribox, console que seu CEO, Fred Chesnais, …