quinta-feira , 17 agosto 2017
Home >> Curiosidades >> Kangaroo é um PC completo do tamanho de um smartphone

Kangaroo é um PC completo do tamanho de um smartphone

Precisa de um PC portátil, mas um notebook é inconveniente demais? A InFocus, conhecida pelos seus projetores, tem uma nova ideia: um mini-PC com tamanho similar a um smartphone. Ele utiliza bateria para rodar o Windows 10 e só depende de um monitor para funcionar, sem necessidade de mantê-lo plugado na tomada enquanto isso.

O produto se chama Kangaroo, e conta com algumas configurações bem simples, mas compatíveis com seu preço: apenas US$ 99. Por dentro, ele tem um processador Intel Atom x5, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão via cartão de memória. Há alguns toques especiais, como o suporte ao padrão AC de Wi-Fi e Bluetooth 4.0, que permite a conexão de acessórios sem fio.

O Kangaroo vem com um dock com uma porta HDMI, para conectar-se a um monitor, e duas portas USB, que permitem a utilização de periféricos. A inFocus também tem um aplicativo que permite que o mini-PC seja conectado a um iPad, possibilitando usar o Windows em modo tablet ou desktop por meio de um cabo Lightning-USB.

Segundo seus criadores, o computador tem capacidade de funcionar por até quatro horas com apenas uma recarga da bateria. Como suas configurações deixam claro, ele não é indicado para tarefas pesadas, mas deve ser o suficiente para quem precisar realizar trabalhos rápidos e leves, ou apenas para entretenimento online.

O produto já está à venda em lojas dos Estados Unidos, mas não há previsão de expansão internacional, então não se sabe se algum dia ele dará as caras no Brasil.

Via BGR

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)