Início >> Internet >> Microsoft divulga fotografias em alta qualidade registradas pelo Lumia 950

Microsoft divulga fotografias em alta qualidade registradas pelo Lumia 950

ltando aproximadamente um mês para o lançamento oficial do Lumia 950 e do Lumia 950 XL, a Microsoft divulgou uma publicação em seu blog oficial que mostra detalhes da câmera fotográfica dos aparelhos. Segundo a fabricante, os novos dispositivos trabalham com certa “mágica” na captura de fotografias com o sensor PureView.

Conforme explica Juha Alakarhu, chefe de tecnologias de imagem dos smartphones Lumia, a empresa optou por uma câmera traseira PureView com sensor BSI avançado de 20 megapixels, lentes Zeiss F 1.9 e um sensor frontal de 5 megapixels. Ela afirma que os dispositivos produzem resultados com cores naturais e com uma grande quantidade de detalhes.

Segundo Alakarhu, o resultado normal é tão bom que “o HDR raramente é necessário”, comparando as fotografias àquelas registradas por uma câmera SLR. Obviamente, só vamos poder comprovar os resultados assim que recebermos uma unidade do aparelho e realizarmos testes por conta própria. Como nossa galeria tende a comprimir as imagens e fazer com que elas percam um pouco de qualidade, você pode clicar neste link para conferir as fotos em sua qualidade total.

Ele elogia a performance dos aparelhos em ambientes com pouca iluminação e chega a afirmar que os smartphones conseguem “ler a mente” dos usuários graças ao modo Rich Capture, que usa dois tempos de exposição diferentes para formar uma única imagem. Na prática, isso significa que o usuário vai poder determinar por conta própria o nível de iluminação de uma fotografia, mesmo se ela for tirada com o auxílio de flash.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa