Início >> Destaques >> Morre mulher que recebeu primeiro transplante facial do mundo

Morre mulher que recebeu primeiro transplante facial do mundo

Morre mulher que recebeu primeiro transplante facial do mundo

O hospital universitário de Amiens, na França, divulgou nesta terça-feira (6) a morte de Isabelle Dinoire, de 49 anos, que passou pelo primeiro transplante parcial de rosto do mundo em 2005. A francesa morreu no dia 22 de abril, mas a informação veio a tona após o jornal “Le Figaro” vazar a notícia.

Francesa Isabelle morreu no dia 22 de abril
(Foto: Denis Charlet/AFP)

Segundo o hospital, a informação da morte de Isabelle não foi divulgada antes para preservar a família. Ainda de acordo com a unidade onde ela foi operada, a morte foi em “consequência de uma longa doença”.

O comunicado não informou qual foi a doença, mas de acordo com a publicação do “Le Figaro”, os tratamentos para evitar a rejeição do transplante provocaram câncer. Inclusive, antes de morrer, Isabelle sofreu um episódio de rejeição e acabou perdendo parte dos movimentos dos lábios.

Isabelle Dinoire em fevereiro de 2006 (esq.) e em novembro de 2006 (dir.)
(Foto: AFP)

Isabelle perdeu parte do nariz, o queixo e os lábios durante um ataque de sua cadela em maio de 2005. Seis meses depois, ela passou por uma cirurgia, que durou 15 horas,  para reconstituir o rosto. Desde a operação de Isabelle, mais de 30 transplantes de face foram feitos no mundo.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

4 dicas para aumentar a vida útil do seu SSD

4 dicas para aumentar a vida útil do seu SSD