Início >> Hardware >> Nova linha de notebooks VAIO chega ao Brasil com Intel Core de 5ª geração

Nova linha de notebooks VAIO chega ao Brasil com Intel Core de 5ª geração

Novos notebooks da linha VAIO devem chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses. Os lançamentos começam no dia 16 de outubro, com o modelo VAIO Fit 15F, e continuam até janeiro de 2016, com a chegada do VAIO Pro 13G e do VAIO Z.

Todos eles são equipados com processadores Intel Core de quinta geração, que lhes garantem alta performance e baixo consumo de energia, além de várias opções de customização para atender às mais variadas necessidades dos usuários.

Notebook pode ser adquirido com configurações diferentes (Foto: Divulgação/VAIO)Notebook pode ser adquirido com configurações diferentes (Foto: Divulgação/VAIO)

O Fit 15F possui tela de 15,6 polegadas e dois speakers de 2W, além de um subwoofer integrado com saídas largas, localizadas na parte da frente do dispositivo para garantir que o áudio seja mais poderoso e direto. Ele também possui um subwoofer na parte inferior para reproduzir os sons mais graves.

O modelo pode ser adquirido com processadores i3, i5 ou i7, todos com placa integrada Intel HD Graphics 5500 com suporte a DirectX 11.2 e OpenGl 4.3. O notebook possui Windows 10, HD de 1TB, até 8 GB de memória RAM e saída HDMI.

O design do computador possui acabamento em preto e branco, inspirado no porcelanato oriental. “O cuidado com os produtos é imbatível; cada detalhe é pensado como uma arte, como faz um artesão. Inclusive, para reforçar essas características para o consumidor, adotamos o slogan no Brasil ‘The Art of Technology’”, explica o diretor da unidade VAIO no Brasil, Daniel Bergman.

Teclado do notebook se eleva para reduzir desconforto do usuário (Foto: Divulgação/VAIO)Teclado do notebook se eleva para reduzir desconforto do usuário (Foto: Divulgação/VAIO)

Já o VAIO Pro 13G possui tela de 13,3 polegadas Full HD, processador i5, Windows 10, três portas USB e saídas HDMI e VGA. Ele possui 13,2 mm de espessura em sua parte mais estreita, com peso aproximado de 1 kg. Ele foi desenhado para ser mais resistente e suas partes mais frágeis – como a tela e a dobradiça – são revestidas com uma estrutura de proteção criada com liga de magnésio.

O modelo também possui um sistema que inclina o teclado quando é aberto, diminuindo o espaço entre a palma da mão e a mesa, o que minimiza o desconforto do usuário que precisa digitar durante muito tempo. O teclado é silencioso e possui backlight nas teclas.

Novo Vaio Z pode ser usado como mesa digitalizadora em modo tablet (Foto: Divulgação/VAIO)Novo Vaio Z pode ser usado como mesa digitalizadora em modo tablet (Foto: Divulgação/VAIO)

O último notebook da linha é o VAIO Z, um híbrido capaz de se transformar em tablet. O equipamento possui o sistema Instant Go, que lhe permite estar pronto para uso em 0,3 segundo. Este dispositivo possui processador i5 e placa de vídeo integrada Interl Iris, que agilizam a edição de imagens e vídeos. Ele possui um disco SSD e peso de 1,34 kg.

A bateria do modelo possui autonomia de até 15 horas. A tela, de 13,3 polegadas, conta com resolução WQHD e é sensível ao toque. O notebook é acompanhado de uma stylus que permite seu uso como mesa digitalizadora. O teclado também possui uma câmera de 8 megapixels que pode ser usada exclusivamente no modo tablet.

Os novos notebooks da VAIO podem ser comprados nas lojas especializadas e contam com garantia de um ano no Brasil. Os preços variam dependendo das configurações do modelo, ficando entre a faixa de R$ 2,7 mil e R$ 5 mil.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa