sexta-feira , 18 agosto 2017
Home >> Curiosidades >> Novo drone japonês com formato de origami chama a atenção na web

Novo drone japonês com formato de origami chama a atenção na web

Um drone em estilo origami vem fazendo sucesso desde o início do mês, quando deu as caras na CEATEC, feira de tecnologia realizada no Japão. Batizado Orizuru, o veículo guiado por controle remoto é criação da Lapis Semiconductor, subsidiária da também japonesa Rohm Semiconductor. A fabricante agora quer colaborar com startups para colocar o produto à venda, o que significa que ainda não há preço estipulado no Brasil ou no exterior.

Orizuru (Foto: Divulgação/ROHMmedia1)
Orizuru, drone japonês em formato de origami (Foto: Divulgação/ROHMmedia1)

Apesar dos seus 70 cm de comprimento – muito maior que os 35 cm do Phantom 2 -, o corpo é extremamente leve. Toda a estrutura pesa 31 gramas, menos da metade do peso de uma GoPro. O gadget também não conta com Wi-Fi. Ou seja: o Orizuru não é projetado para transportar dispositivos, senão para replicar o movimento realista do voo de um pássaro.

A leveza do drone deve-se ao esqueleto fabricado com filamentos de nylon, impresso em 3D, e o acabamento de papel. A tecnologia que o alimenta é o Lazurite Fly, um microcomputador projetado pela própria Lapis. O dispositivo é do tamanho de um cartão SD e, segundo a companhia, 90% mais eficiente que seus concorrentes, como o Arduino.

A garça de papel foi desenvolvida em parceria com a Tyoukogata Hikoutai Lab, especializada em aeronaves em miniatura. O projeto demorou três meses até chegar ao resultado final. Quando encontrar empreendedores parceiros, a Rohm pretende abrir o código para entusiastas e desenvolvedores, a fim de que criem seu próprio Orizuru.

Via Cnet 

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)