Início >> Android >> Pesquisa: 85% dos brasileiros são contra regulamentação do WhatsApp

Pesquisa: 85% dos brasileiros são contra regulamentação do WhatsApp

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira, 27, a maioria dos usuários de telefones celulares do Brasil é contra a regulamentação do WhatsApp.

Das 2.002 pessoas ouvidas entre 20 e 24 de outubro, 92,9% declararam possuir um telefone celular e 84,9% se posicionaram contrárias à regulamentação e cobrança de impostos do aplicativo de mensagens. 6,4% dos entrevistados se declararam favoráveis à medida e 8,7% não souberam ou não quiseram opinar.

Apesar de 8 em cada 10 pessoas não concordarem com a regulamentação, somente 60,6% dos donos de celulares utilizam o aplicativo, o que mostra que essa contrariedade à regulamentação atinge também as pessoas que não são usuárias do app.

Entenda a polêmica

As operadoras de telefonia do Brasil têm reclamado que aplicativo opera de forma irregular no país. O WhatsApp já está se preparando para enfrentar as operadoras nessa guerra.
Confira a pesquisa completa aqui.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa