Início >> Tecnologia >> Eventos >> Quais são os melhores horários para comprar algo na Black Friday?

Quais são os melhores horários para comprar algo na Black Friday?

Falta pouco mais de um mês para o início da Black Friday, que acontecerá em 27 de novembro — mas desde já a internet está mobilizada no aguardo do dia de ofertas e descontos incríveis. Pensando nisso, o site comparador de preços Zoom apontou os horários em que os consumidores mais esperam pelas melhores ofertas.

Em uma pesquisa realizada pela página, 45% dos entrevistados afirmou que faz as compras logo nas primeiras horas, entre meia-noite e 6 horas da manhã (horário de Brasília). Já 22% acham melhor o período da manhã e início da tarde, entre as 6 horas e 14 horas.

O período da tarde, entre 14 horas e 18 horas, é o favorito de apenas 5% dos entrevistados. Apenas 10% arriscam entrar após as 18 horas. Por fim, 18% dos consumidores não têm um horário específico para encher o carrinho virtual.

Outro levantamento do Zoom confirmou que a virada do dia é mesmo concorrida: o pico de acessos ao site na edição passada da Black Friday foi justamente na primeira hora da manhã. No ano passado, o comparador identificou descontos superiores a 80% nos produtos — sendo que a média para eletrônicos e eletrodomésticos varia entre 20% e 30%.

Acompanhamento 24 horas

A questão do horário é importante. Afinal, muitos produtos podem ter o estoque esgotado rapidamente se a oferta for imperdível demais. Em outros casos, servidores de lojas podem cair e os itens acabam durando por mais tempo. Além disso, certas lojas “escondem o jogo” por algum tempo e liberam ofertas mais vantajosas só depois que a poeira do dia começa a baixar. Vale lembar que o dia 27 é um dia útil (sexta-feira), com muitas pessoas ocupadas em período integral.

Vale lembrar que vários eletrônicos serão vendidos pela última vez sem um novo imposto no Brasil. Fique de olho!

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa