Início >> Internet >> “Realidade virtual substituirá smartphones”, diz fundador da Oculus

“Realidade virtual substituirá smartphones”, diz fundador da Oculus

Em uma conferência do Web Summit que ocorreu durante essa semana, Palmer Luckey, fundador da Oculus, disse que equipamentos de realidade virtual serão mais comuns no futuro do que os smartphones são atualmente. A Oculus, empresa por trás do oculus Rift, foi comprada pelo Facebook em 2014 por US$ 2 bilhões.

Luckey acredita, contudo, que os smartphones ainda têm uma boa vida útil pela frente. Contudo, ele crê também que, em menos de duas décadas, equipamentos de realidade virtual tomarão seus lugares. “Eu ficaria muito surpreso se daqui a 15 anos nós todos ainda estivéssemos carregando essas lajes nos bolsos”, disse.

O fundador da Oculus também imagina que, no futuro, realidade virtual e aumentada serão uma coisa só, e que haverá dispositivos que poderão ser usados constantemente (ou que pelo menos serão leves o suficiente para serem levados por toda parte) para acessar essas outras “dimensões”.

O trabalho de substituir os celulares inteligentes, Luckey reconhece, não será fácil. Segundo pesquisas de mercado citadas pelo Ubergizmo, haverão ao todo 2,16 bilhões de usuários de celulares no mundo, com 46,4% deles possuindo smartphones.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Conheça o Ataribox, novo console da Atari

A Atari finalmente revelou um pouco mais sobre o Ataribox, console que seu CEO, Fred Chesnais, ...