sábado , 19 agosto 2017
Home >> Geral >> Siga! Pior da História, Furacão Patrícia pode destruir cidades do México

Siga! Pior da História, Furacão Patrícia pode destruir cidades do México

aior furacão da História está se aproximando, neste exato momento, da costa oeste do México. Com ventos de até 325 km/h, o Furacão Patrícia deve chegar ao país nas próximas horas com uma força jamais vista anteriormente. Suas consequências podem ser catastróficas, dizem os especialistas.

O recordista anterior no quesito velocidade era o Tufão Haiyan, que, dois anos atrás, devastou as Filipinas com ventos de até 315 km/h. Na ocasião, o fenômeno natural deixou um lastro de mais de 6 mil vítimas fatais.

Já no Ocidente, a tempestade mais forte havia sido registrada durante a passagem do Furacão Linda, que também atingiu o México, em 1997, com uma velocidade de até 295 km/h. Felizmente, ninguém faleceu nessa ocasião.

Furacão Patrícia deve atingir o México nas próximas horas

Em fase de crescimento

Apesar de o Furacão Patrícia já deter o recorde como o mais veloz já registrado no planeta, sua intensidade deve aumentar ainda mais antes de ele começar a perder força. O que mais impressiona em sua formação é que ele cresceu muito rápido em pouquíssimo tempo. Às 10 horas da noite de quarta-feira, por exemplo, ele estava com ventos de “apenas” 100 km/h, aumentando para 140 km/h em somente 4 horas – atingindo, assim, a categoria 1 na Escala de Saffir-Simpson, que mede a intensidade desse tipo de tempestade.

Menos de 24 horas depois, o Furacão Patrícia já era considerado de categoria 5 – a mais alta da escala. Seus ventos subiram a mais de 300 km/h em apenas um dia. O fenômeno inesperado pegou muitos meteorologistas de surpresa. Tanto que o governo do México decretou situação de emergência extraordinária na manhã desta sexta-feira (23).

Você pode acompanhar a evolução do Furacão Patrícia através do site da National Oceanic and Atmospheric Administration, clicando aqui.

Trajetória prevista para o Furacão Patrícia

A região de Puerto Vallarta deve ser a que mais sofrerá com as consequências da passagem do furacão. O local é um famoso polo turístico no México, registrando temperaturas médias na casa dos 30°C. Você pode acompanhar ao vivo a chegada através de uma webcam que fica na praia, direcionada para o mar:

https://www.youtube.com/watch?v=4n9QogL9IyE

Vamos torcer para que poucas regiões densamente habitadas sejam atingidas pelo Furacão Patrícia e que ele traga, no máximo, prejuízos apenas financeiros. E que repita o feito do Furacão Linda, de 1997, que não vitimou ninguém. Força, México! Estamos com você!

Via Mega Curioso.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

AMD promete lançar processadores ‘tremendamente mais potentes’ que os da Intel

AMD promete lançar processadores 'tremendamente mais potentes' que os da Intel