Início >> Geral >> Traffic Shaping? Usuários da GVT têm acesso ao Xvideos limitado

Traffic Shaping? Usuários da GVT têm acesso ao Xvideos limitado

Nas últimas horas têm sido de desespero para muitos clientes da GVT que perceberam que a operadora está restringindo suas conexões para acessar determinados tipos de conteúdos.

Conforme um email que recebemos da leitora Celeste, o problema acontece no site Xvideos. Ao acessar a página, há um alerta no topo informando sobre a “filtragem na reprodução de vídeos”.

A mensagem que foi colocada ali pelo site de conteúdo adulto indica que os problemas de reprodução não são de culpa do site, mas da provedora de serviços. A recomendação do Xvideos é para que aqueles que estão sendo afetados pelo Traffic Shaping entrem em contato com o serviço da GVT para saber os detalhes. Confira o print com a mensagem:

Nas redes sociais, a GVT não deu nenhuma resposta clara aos consumidores que estão reclamando do problema. Alguns usuários no Facebook alegam que, apesar da mensagem, o site funciona normalmente, mas outros que tentaram usar o site para fins de pesquisas acadêmicascomentaram que determinados vídeos não podem ser executados.

Caso seja constatado que o tal bloqueio e monitoria do tráfego são, de fato, de responsabilidade da GVT, a situação pode ficar complicada para a operadora, ainda mais em tempos que a neutralidade da rede mundial vem sendo debatida.

Segundo o Marco Civil, o usuário tem o direito de receber todo o conteúdo solicitado e não pode ter sua velocidade reduzida para determinados tipos de conteúdo. Resta aguardar um posicionamento da operadora, que até agora tem feito silêncio absoluto.

Sobre AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.
x

Além disso, verifique

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)