sexta-feira , 18 agosto 2017
Home >> Android >> Uber: como relatar um problema com a sua viagem ou com o motorista?

Uber: como relatar um problema com a sua viagem ou com o motorista?

O Uber, como qualquer serviço, está sujeito a diversos problemas técnicos e até de mau atendimento por parte dos motoristas. No entanto, o aplicativo de transporte privado oferece uma ferramenta para que você relate experiências ruins durante a sua corrida ou enquanto solicitava a mesma.

Para te ajudar a fazer sua reclamação, preparamos um tutorial completo sobre como informar um problema com a viagem ou com o motorista. Veja o passo a passo abaixo.

Uber: saiba quanto custará a tarifa de uma corrida (Foto: Divulgação/Uber) (Foto: Uber: saiba quanto custará a tarifa de uma corrida (Foto: Divulgação/Uber))
Veja como relatar um problema pelo Uber (Foto: Divulgação/Uber)

Passo 1. Na tela inicial do Uber, toque sobre o botão sanduíche indicado na parte superior esquerda;

Uber oferece ferramenta para fazer reclamações e relatar problemas em viagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Uber oferece ferramenta para fazer reclamações e relatar problemas em viagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na cortina que se abre, selecione a opção “Ajuda”;

Passo 3. Por padrão, o Uber mostra a última viagem realizada. Clique sobre ela ou em “ver viagens anteriores” para consultar corridas passadas;

Uber possui diversas situações pré-carregadas para que usuário relate problema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Uber possui diversas situações pré-carregadas para que usuário relate problema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Após escolher a corrida sobre a qual deseja reclamar, toque sobre a opção que melhor atende ao seu problema. O Uber recebe reclamações sobre perda de itens, dificuldades para iniciar a viagem, tarifa cobrada, irregularidades com o carro e com o motorista;

Passo 5. O aplicativo pedirá mais detalhes sobre o problema. A explicação pode se dar através de comentários escritos por você ou por novas perguntas para refinar o que aconteceu. Ao fim, haverá sempre uma caixa para que você explique a sua reclamação. Quando terminar, clique em “Enviar”;

Uber poderá fazer perguntas sobre o problema e pedir detalhes do ocorrido ao usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Uber poderá fazer perguntas sobre o problema e pedir detalhes do ocorrido ao usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você já fez a sua reclamação sobre a corrida no Uber e deve receber algum contato do aplicativo.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)