sexta-feira , 18 agosto 2017
Home >> Internet >> Veja os cargos de TI mais procurados durante essa crise.

Veja os cargos de TI mais procurados durante essa crise.

Com base em suas pesquisas anuais sobre “Expectativa de Emprego” e “Escassez de Talentos”, o  ManpowerGroup, líder em soluções para o mercado de recursos humanos, mostra que o setor de Tecnologia (TI) tem cada vez mais espaço para contratações e se mostra uma área  promissora, apesar da crise econômica. Na última edição da pesquisa  “Escassez de Talento”,  a profissão é uma das mais requisitadas,  está entre as 10 atividades mais procuradas por empregadores, com destaque principalmente para os cargos de  programadores,desenvolvedores, administradores de bancos de dados, líderes e gerentes. O mercado não encontra esse perfil de profissional pelos seguintes motivos, diz a pesquisa: 35% alega “ausência de candidato”, 34 % “falta de habilidade técnica”, 22 % “falta de experiência”, 17% “falta de habilidades interpessoais” e 13% “busca de remuneração mais alta do que a oferecida”. A pesquisa  “Expectativa de Emprego”, que avalia o ânimo do mercado para admissões no último trimestre de 2015,  não apontou declínio na procura de profissionais do segmento de TI. A redução de oportunidades ficou evidente em áreas como de Administração, Educação, Agricultura, Comercio, Construção,  Finanças e Indústria.
Outro dado que reitera as oportunidades dentro do setor é o número de vagas em TI, abertas em função dos Jogos Rio 2016. O ManpowerGroup Brasil é o fornecedor oficial do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, responsável pela contratação da mão de obra remunerada e temporária para o evento.  A área de TI é uma das que mais oferece postos de trabalho – 28% das vagas em São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Manaus, Bahia e Rio de Janeiro são do setor, até o momento.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/03/2017)