sexta-feira , 18 agosto 2017
Home >> Android >> WhatsApp: sete funções ‘escondidas’ que deixam o app ainda melhor

WhatsApp: sete funções ‘escondidas’ que deixam o app ainda melhor

O WhatsApp tem várias funções que deixam o uso do aplicativo mais fácil e divertido. Truques como burlar o check azul para ler mensagens sem ser percebido, bloquear pessoas inconvenientes e até enviar imagens que, na verdade, são “pegadinhas”, podem ser úteis na hora de se comunicar com os amigos.
Listamos a seguir sete recursos “escondidos” que deixam o mensageiro ainda melhor. Assim, você aproveita ao máximo todas as funções que o app oferece. Confira.

Lista reúne recursos do Whatsapp para você aproveitar ao máximo o mensageiro;

1. Encontre conversas a partir de palavras-chaves 

Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pesquisando o conteúdo das mensagens

Este recurso é bem útil para encontrar conversas antigas ou achar uma parte específica que você não sabe onde está. O recurso é semelhante ao atalho “Ctrl + F” dos navegadores. No iOS, a busca é realizada de forma global, em todas as conversas. Já em smartphones Android, a pesquisa deve ser feita separadamente.

2. Bloqueie aquele “amigo chato”

Silencie pelo tempo que preferir no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Silencie pelo tempo que preferir no WhatsApp

Para acabar acabar com as pessoas inconvenientes do seu bate-papo existem duas dicas bem simples. A primeira delas é bloquear o usuário. Ao fazer isso, o contato não conseguirá mais entrar em contato com você através do mensageiro – seja por mensagens escritas ou chamadas de voz.

Porém, se você não quer ser tão radical, também é possível silenciar um grupo ou contato. Fazendo isso, seu aplicativo deixará de receber notificações a cada nova mensagem. Com a última atualização do mensageiro, é possível silenciar conversas por até um ano.

3. Engane o check azul e leia mensagens escondido

Ative o modo avião para ler mensagens no WhatsApp sem ser dedurado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Ative o modo avião para ler mensagens no WhatsApp sem ser dedurado

Muitos usuários reclamaram da atualização do WhatsApp que passou a mostrar quando e que horas as mensagens são lidas. Afinal, o recurso acabou com a desculpa de fingir que não leu determinada conversa. Porém, felizmente, existe uma forma de burlar o check azul para que o app não te “dedure” quando você abrir uma mensagem. O truque é bem simples: basta colocar o telefone no modo avião e ler a mensagem em seguida. Ao desativar a configuração, a mensagem continuará como “não lida”.

4. Recupere mensagens apagadas 

Realize o backup no WhatsApp (Foto: Laura Rezende /TechTudo)
Realize o backup no WhatsApp 

Que tal conseguir restaurar aquela mensagem que já tinha sido apagada? É o que propôs o WhatsApp ao incentivar os usuários a fazerem backups diários das conversas. A maneira mais fácil de recuperar uma conversa excluída recentemente é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo. Durante o processo, o mensageiro perguntará se você deseja restaurar o histórico a partir da cópia de segurança. Veja nestas matérias do TechTudo como recuperar conversas através do backup no Android e no iOS.

5. Enviando imagens ocultas

App para o WhatsApp engana usuários com fotos trocadas (Foto: Divulgação/ Z- Photo Fake)
App para o WhatsApp “engana” usuários com fotos trocadas

Atualmente existem inúmeros aplicativos com funções inusitadas para serem usados no WhatsApp, e um deles é o Z- Photo Fake for Chats. O aplicativo, desenvolvido para ser um aliado ao mensageiro, permite “enganar” seus contatos, enviando imagens ocultas. Isto é, você envia uma imagem, mas a miniatura aparece outra completamente diferente e a pessoa só descobre ao clicar na foto.

6. Marque conversas para ler depois

Sinalizando uma mensagem no WhatsApp pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Sinalizando uma mensagem no WhatsApp pelo iPhone

É muito provável que isso já tenha acontecido com você. Você abre uma conversa que não pode responder no momento e deixa para mais tarde. Porém, acaba esquecendo daquela mensagem e deixa a pessoa sem resposta. Para ajudar em casos como esse, o WhatsApp criou o recurso para dispositivos iOS que permite sinalizar uma conversa para ser lida depois.

7. Personalizar notificação de contato ou grupo 

Definindo toque personalizado para as chamadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Definindo toque personalizado para as chamadas 

Se você participa de muitos grupos ou recebe muitas mensagens diariamente, o WhatsApp tem um recurso que pode te ajudar. Para não se perder no meio de tantas notificações, o aplicativo permite personalizar os toques de contatos específicos, ou até grupos inteiros. Assim, é possível saber quem enviou uma mensagem antes mesmo de desbloquear a tela do celular. O recurso pode ajudar muito no dia a dia dos usuários. Veja como personalizar o toque de grupos e contatos no Android e no iOS.

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

Facebook pede que usuários não acreditem no boato do ‘copie e cole no mural’

Facebook pede que usuários não acreditem no boato do 'copie e cole no mural'