sexta-feira , 18 agosto 2017
Home >> Curiosidades >> Windows 10: como usar os mapas offline

Windows 10: como usar os mapas offline

Infelizmente, não é sempre temos a internet disponível. Apesar de a rede de internet no Brasil ter passado por uma grande evolução na última década, ainda é comum sofrermos com instabilidade e falta de conexão. Por isso, soluções que funcionam offline ainda são de grande ajuda.

O aplicativo Mapas encontrado no Windows 10 lhe entrega essa possibilidade — um viva para a Microsoft. É possível realizar o download de mapas específicos e navegar sem qualquer conexão. Apps móveis também fazem isso, como o Nokia Here.

Neste tutorial, vamos lhe mostrar como baixar os mapas e navegar sem depender de internet. Veja.

Primeiro passo

Abra o Mapas. Se você não sabe como fazer isso, apenas digite “Mapas” na área de busca do Windows 10 — na barra de ferramentas ou pelo botão Iniciar.

Segundo passo

Clique em “Configurações”, é o último ícone na barra esquerda da tela. Então, escolha “Baixar ou atualizar mapas”.

Terceiro passo

Você vai ser redirecionado. Nesta área, procure e clique em “Baixar mapas”, como indicado pela imagem.

Quarto passo

Todos os mapas disponíveis vão ser apresentados. Vá navegando até a área que pretende utilizar. Assim que encontrar, no caso, São Paulo, clique para realizar o download.

Quinto passo

Feche o aplicativo Mapas — só assim o download vai ser iniciado. Pronto! Agora, sempre que você estiver sem internet, ainda vai ser possível conferir as direções da cidade/estado escolhido. Boa navegação!

About AkiTech

Criador e Gerador de Conteúdo do Site KassioInFo e Agora do AkiTech. Analista de Suporte e Entusiasta de Tecnologia e Telecomunicação.

Check Also

AMD promete lançar processadores ‘tremendamente mais potentes’ que os da Intel

AMD promete lançar processadores 'tremendamente mais potentes' que os da Intel