O aplicativo conhecido como a versão brasileira do WhatsApp, e que, inclusive, é batizado com o apelido carinhoso que o app ganhou aqui no Brasil, vai inaugurar sua função de conversa via vídeo ao vivo. Feito usando como base o Telegram, o ZapZap liberou o novo recurso nessa quarta-feira (4) juntamente com alguns outros recursos, na tentativa de rivalizar com a versão gringa.

A transmissão de vídeos ao vivo acontece do mesmo jeito que no Periscope e permite ao usuário fazer o streaming de imagens ao vivo para qualquer pessoa que também possua o aplicativo. Para isso, você deve criar uma espécie de canal, assim como existe no YouTube, através do qual você irá transmitir suas filmagens em tempo real para seus seguidores.

Rivalizando com grandes

Isso pode trazer uma nova prática para os usuários do ZapZap. A ideia da empresa por trás do aplicativo é tentar criar uma monetização para os canais mais populares, assim como acontece em outras plataformas de streaming de vídeo. A iniciativa deve ter como alvo as transmissões de esports e outros tipos de mídia que atraem muitos espectadores, como os canais do Snapchat que veiculam imagens de grandes eventos mundiais.